Tipos de Pokemons

Tipos
Para facilitar na hora de identificar e analisar um Pokémon, essas inúmeras criaturas foram divididas em tipos. É possível encontrar Pokémons puros, com apenas um tipo (como o Pikachu, um Pokémon elétrico), e também Pokémons mistos, que têm dois tipos diferentes (como o Onix, do tipo pedra e rocha). Em cada tipo de Pokémon, podemos encontrar diferentes habilidades e ataques.

É necessário saber que mesmo um Pokémon de um determinado tipo também consegue utilizar ataques de outros tipos. O Pokémon aquático Gyarados, por exemplo, pode usar o ataque de fogo Lança-Chamas. Alguns Pokémons também podem mudar de tipo, como Castform, Burmy e o lendário Arceus, que segurando certo itens pode ser de qualquer tipo existente.

Para ver os tipos de Pokémons que possuem vantagem, desvantagem ou imunidade sobre outros tipos, clique aqui.

Atualmente existem 17 tipos de Pokémon:
Aquático: tipo que engloba a maior parte dos Pokémons. Cerca de ¼ dos Pokémons são aquáticos. Os únicos desse tipo que não nadam são Wingull e Pelipper, Pokémons também voadores. Outros, como Goldeen, Magikarp e Feebas, no anime têm desvantagem por só lutarem na água. Muitos deles são anfíbios, vivendo tanto na terra quanto na água. São importantes ao treinador que precisa percorrer grandes distâncias nadando, subindo cachoeiras e atravessando redemoinhos.
Dragão: um dos tipos mais adorados, com Pokémons fortes que dispõem de bons status e poderosos golpes de diferentes tipos. Eles são raros e levam tempo para evoluir. Estão cercados de mitos, sendo que alguns são considerados lendários. Os dragões, seguido apenas dos fantasmas, formam o tipo menos numeroso, com apenas 20 Pokémons. Costumam viver isolados.
Elétrico: eles se caracterizam em grande parte por serem da cor amarela. Também são muito rápidos, sempre dão choques de descarga elétrica, aprendem ataques fortes rapidamente, mas são vulneráveis a Pokémons do tipo terrestre, já que seus golpes não os afetam. Eles podem utilizar os poderosos ataques Thunder, Zap Cannon e Volt Tackle. Alguns ataques elétricos também podem paralisar o oponente. Costumam viver perto de fontes de energia e cidades.

Fantasma: um dos tipos com Pokémons mais fortes, populares e que causam dor de cabeça quando treinados corretamente. Podem aprender ataques psíquicos e venenosos. Ataques do tipo normal não os acertam, porém seus ataques fantasmas não atingem os normais. Eles podem usar ataques assustadores como o Comedor de Sonhos, Pesadelo, Sombra da Noite, Maldição, etc. É o tipo com o menor número de Pokémons: apenas 19, contando com o lendário Arceus. Algumas pessoas acreditam que outros tipos de Pokémon, quando morrem, tornam-se Pokémons fantasmas. Eles aterrorizam outros seres e no anime podem desaparecer e derrotar o adversário com ataques exagerados e divertidos. Eles adoram florestas escuras, cemitérios e casas abandonadas.

Fogo: um dos tipos mais queridos pelos treinadores, sendo sumamente poderosos. Usando chamas, podem aprender vários ataques poderosos, alguns que causam queimaduras nos adversários. Alguns conseguem mergulhar em magma, outros podem queimar apenas com o contato físico. Habitam principalmente cavernas quentes e vulcões. Predominantemente, a cor dos Pokémons desse tipo é vermelha.

Gelo: Pokémons de gelo não são muito explorados porque treinadores costumam completar seu time antes de encontrá-los. Vários golpes desse tipo além de possuirem um bom poder, podem congelar o oponente. O mais poderoso é o Blizzard, e o mais usado no anime é o Raio de Gelo. Esses Pokémons adoram cavernas congeladas e regiões cobertas por neve.

Grama: são ligados à natureza e a protegem, ficando inquietos quando seu habitat está sendo poluído ou ameaçado. Alguns ataques do tipo grama podem adormecer o adversário, assim como absorver sua energia e paralisa-lo. Esses ataques também estão ligados com elementos da natureza, como cipós, sementes, pétalas, esporos, folhas, etc. Um ataque muito poderoso e conhecido desses Pokémons é o Raio Solar, que no anime tem sua força amplificada pelo Sol, algo que esses Pokémons adoram.

Inseto: alguns treinadores odeiam esse tipo, outros o adoram. Pokémons desse tipo evoluem com pouco tempo, são rápidos e podem se tornar um problema quando usados corretamente. Ao lado dos Pokémons de grama, os insetos também ajudam a manter a natureza em segurança. Esse tipo é formado por larvas, casulos, borboletas, abelhas, aranhas e outros vários insetos, alguns que parecem amigáveis, mas que podem ser perigosos. Seus ataques podem paralisar, envenenar e deixar um Pokémon confuso ou adormecido. Geralmente vivem em bando, habitam florestas e têm hábitos noturnos.

Lutador: Pokémons que lutam usando várias técnicas humanas e que possuem golpes poderosos e de diversos tipos. Eles usam poucos ataques especiais. Principalmente no anime, eles são muito fracos contra Pokémons psíquicos, porém derrotam facilmente os Pokémons normais, de rocha, entre outros. A forma do corpo desses Pokémons é humanóide. Alguns deles possuem um perigoso mal-humor.

Metálico: junto com noturno, esse é o tipo de Pokémon descoberto mais recentemente. Pokémons desse tipo possuem corpo blindado, e por isso muito resistente. Ataques metálicos são fortes e em grande parte requerem contato físico. Não são muito numerosos, principalmente os puros: Mawile e os lendários Registeel e Arceus. Esse é um dos tipos mais adorados pelos treinadores.

Normal: Pokémons desse tipo são conhecidos por usarem muitos ataques físicos, apesar de também utilizarem ataques especiais. Ataques normais não acertam os fantasmas, porém os ataques fantasmas não podem acertar Pokémons desse tipo. Um dos golpes normais mais poderoso e conhecido, principalmente no anime, é o Hiper Raio. A maioria deles são puros, sendo que quando são mistos são também do tipo voador, com exceção de Girafarig, um normal-psíquico. Costumam ser amáveis com humanos e outros Pokémons.

Noturno: junto com metálico, esse é o tipo de Pokémon descoberto mais recentemente. Eles atuam à noite e em grande parte possuem uma ótima audição e visão noturna. Também dizem que Pokémons desse tipo possuem o sexto sentido, o que explicaria sua vantagem contra Pokémons psíquicos e fantasmas. Eles são rápidos e podem aterrorizar o adversário. Não são numerosos, porém muitos treinadores os adoram.

Psíquico: um tipo de Pokémon extremamente forte, que engloba Pokémons com habilidades paranormais, porém com defesa baixa. No anime, além dos ataques anormais, esses Pokémons podem prever o futuro e praticar telecinésia e telepatia. É um tipo marcado pelos Pokémons lendários. Dos ataques psíquicos apenas dois são físicos e vários podem causar confusão ao oponente. Eles não são fáceis de serem encontrados.

Rocha: são muito fortes e geralmente são cinzas. Possuem uma boa defesa, são pesados e fazem parte desse tipo os fósseis Pokémon, como Aerodactyl e Rampardos. Ataques característicos desses Pokémons são aqueles de auto-destruição, que os fazem desmaiar porém tiram muito dano do adversário. Os Pokémons de pedra mais comum também são terrestres, o que é vantajoso porque o Pokémon pode aprender ataques poderosos. Costumam viver em cavernas e montanhas com muitas rochas.

Terrestre: um tipo muito forte que odeia água e tem problemas para atingir um Pokémon voador. Eles podem escavar, criando longos e profundos túneis na terra, além usar o poderoso Earthquake. Os únicos Pokémons terrestres que não possuem evolução ou pré-evolução são Groudon e Arceus.
Venenoso: utilizam toxinas perigosas que podem envenenar outros Pokémons e humanos até pelo contato físico. Podem ser morcegos, cobras, gambás, fantasmas, escorpiões, plantas, etc. É principalmente por causa desses Pokémons que um treinador deve levar antídotos ao entrar em uma floresta. A cor predominante desse tipo é roxa.

Voador: outro tipo de Pokémon muito adorado e útil para treinadores que querem percorrer grandes distâncias rapidamente. Com exceção de Arceus, nenhum Pokémon pode ser puramente voador. A maioria deles são normal-voador. Esse tipo também só torna-se o principal no caso de Arceus. No caso de outros Pokémons, o outro tipo sempre fica em evidência, como acontece com Moltres, um fogo-voador, e Ninjask, um inseto-voador. Podendo voar, esses Pokémons não podem ser atingidos por terrestres.

0 comentários:

Postar um comentário